quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

 

Paulo Cordeiro O ESPÍRITO DO VERDADEIRO OBREIRO DE DEUS

 "Não é suficiente, neste tempo de prova e teste, possuir um conhecimento meramente intelectual da verdade. Deve-se fazer trabalho de coração. ... O Senhor não pode usar o obreiro em cuja experiência não entrou a genuína conversão. ... Os instrumentos de Deus e os agentes satânicos não podem combinar. Enquanto muitos perguntam: Quem é o Senhor, para que O sirva?; enquanto prevalece a falta de fé

Se já houve um tempo na história em que os adventistas do sétimo dia devem levantar-se e resplandecer, é agora. Nenhuma voz deve ser impedida de proclamar a terceira mensagem angélica. Que ninguém, por medo de perder o prestígio junto do mundo, obscureça um raio de luz vindo da Fonte de toda a luz. Realizar a obra de Deus para estes últimos dias requer coragem moral, mas não sejamos guiados pelo espírito da sabedoria humana. A verdade deve ser tudo para nós. Aqueles que desejam ter um nome diante do mundo, que se unam com o mundo.

Está às portas o grande conflito, no qual todos tomarão partido; nele envolver-se-á todo o mundo cristão. Diariamente, hora após hora, devemos ser movidos pelos princípios da Palavra de Deus. O eu deve ser santificado pelos princípios da justiça, da misericórdia e do amor de Deus. Em cada momento de incerteza, orem e perguntem sinceramente: É este o caminho do Senhor? Com a Bíblia aberta, consultem a Deus sobre o que Ele gostaria que fizessem. Santos princípios são revelados na Palavra de Deus. A fonte de toda a verdadeira sabedoria encontra-se na cruz do Calvário." (Ellen White, Cristo Triunfante, pág. 396)

Que sábios e profundos conselhos, dos quais pretendo destacar ou enfatizar os seguintes:

✓ "Se já houve um tempo na história em que os adventistas do sétimo dia devem levantar-se e resplandecer, é agora."

Sim, não é tempo de estarmos calados, escondendo, assim, as preciosas Verdades que o nosso SENHOR JESUS CRISTO, na Sua imensa Bondade e Misericórdia, nos tem revelado, como povo! O mundo perece, cada vez mais, por falta do verdadeiro conhecimento espiritual, por isso pesa sobre nós a SAGRADA OBRIGAÇÃO de dar a conhecer ao mundo inteiro as preciosas Verdades da Palavra de Deus, que têm o seu Centro Absoluto na Pessoa Divina de JESUS CRISTO.

✓ "Nenhuma voz deve ser impedida de proclamar a terceira mensagem angélica."

Não pensemos que estamos habilitados a avaliar quem está apto a falar e quem não está. Quem fala a Verdade, não deve ser impedido de o fazer, bem pelo contrário, deve ser encorajado a fazê-lo, no temor do SENHOR.

✓ "Que ninguém, por medo de perder o prestígio junto do mundo, obscureça um raio de luz vindo da Fonte de toda a luz."

Este é um PERIGO MUITO REAL que "espreita" a cada um de nós! O espírito do mundo encoraja e incentiva o discurso "politicamente correto", mas tal espírito não pode, não deve existir, no coração do verdadeiro filho de Deus. As Verdades a serem proclamadas ao mundo não são "politicamente corretas", pois, muitas delas, não são e nem irão ser bem recebidas pelo mundo! Contudo, este facto não nos deve impedir de proclamar essas Verdades, não importa a reação e/ou a oposição que homens e mulheres não convertidos ou possuídos de espíritos demoníacos lhe façam!

✓ "Realizar a obra de Deus para estes últimos dias requer coragem moral"

Sim, porque iremos fazer face a uma enorme e tremenda oposição, ao proclamarmos as Verdades prementes para este nosso tempo e época, precisamente por isso necessitaremos de "coragem moral" que apenas e só o Autor das Verdades que proclamamos ao mundo, nos pode conceder!

✓ "não sejamos guiados pelo espírito da sabedoria humana"

O "espírito da sabedoria humana" induz-nos, na maior parte das vezes, a fazermos concessões sobre aquilo que a Palavra de Deus claramente nos revela, "em benefício" daquilo que diz a sabedoria humana! Mas esta vale zero perante um claro "está escrito" ou um claro "assim diz o SENHOR"! Portanto, perante a escolha de acreditarmos no que Deus diz e o que a "sabedoria" humana diz, a escolha parece-me ser mais do que óbvia!

✓ "A verdade deve ser tudo para nós."

Sem dúvida! Porquê? Porque "o céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras - disse JESUS - não hão de passar." (Mateus 24:35; ARC). "E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:17; ARC). Ainda tem dúvidas sobre qual o caminho que deve seguir?!?

Sem comentários:

Enviar um comentário